quinta-feira, 5 de junho de 2008

Música e futebol

Eu não torço para nenhum time em especial. Fui vascaíno por um tempo, mas nunca soube sequer de um jogo ou um resultado, ou seja, nunca torci de verdade... Era na verdade uma simpatia pela cruz de malta.

Hoje torço em ocasiões especiais. Por exemplo, ontem torci para o Fluminense, e vou torcer nas duas partidas da final também. No caso não é o Fuminense, é o Brasil na final da Libertadores. Torço também para o Brasil, claro. Mas mesmo assim, só torço se estiver ganhando (ou jogando bem, mesmo que o outro esteja melhor). Se estiver jogando mal, eu quero mais é que perca.

A grande vantagem de não torcer para ninguém é que posso fazer hora com a cara de todos! ^_^

Aí recebi a relação abaixo por e-mail e resolvi postar aqui. Não sou o autor, mas no e-mail não dizia quem era, então só mesmo as aspas é que vão deixar claro que não fui eu que escrevi...

Em tempo, não sei o que o Figueirense faz aí, mas foi assim que recebi...


"Se cada clube fosse um ícone da música, qual seria?



Os 13 ‘maiores’ times do Brasil estão citados e vale à pena conferir!



Inter = Led Zeppelin...
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.



Grêmio = Sepultura... Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro - exceção feita ao seu público fiel

- muitos acham que eles pegam pesado demais



Santos = Beatles... Nos anos 60, não tinha pra ninguém, até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.



Palmeiras = Aerosmith.... A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.



São Paulo = Queen...
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes... e o vocalista se identificava com o time... ou vice-versa...



Corinthians = Michael Jackson... Um dos mais populares da história envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.



Botafogo = Rolling Stones... Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular... Teve seus Satisfacion em Garrincha.

Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.



Vasco = Oasis... Banda de qualidade e importância inquestionáveis.

Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder Euricão Gallagher faz muita gente sentir aversão.



Fluminense = Titãs... Banda charmosa e simpática. No Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras...



Flamengo = Jorge Benjor... Há muito tempo não produz um grande sucesso, mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda...



Atlético-MG = Raul Seixas... Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais populares do país. Seus fãs são tão apaixonados que tem fama de malucos.



Cruzeiro = Paralamas do Sucesso... Na América do Sul é respeitado. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite...



Figueirense = Marilion... Você já ouviu falar, não sabe ao certo quem é, mas não está nem um pouco interessado em saber... (hehehe)"


P.S.: Curiosamente, o que o texto fala do Fluminense nem é mais verdade... Pode ser que vire um "Paralamas" também...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa. Já espalhei aqui no trabalho...
Valeu.

Anônimo disse...

Bem bacana essas descrições... Mas em especial gostei do Jorge Ben Jor representando o Flamengo, ele manda muito... Já esperava algo sacaneando forte... hehe
Abrazz
T+