quinta-feira, 8 de maio de 2008

No d'O Taverneiro

Este post inaugura mais um marcador para este blog, o marcador "No dos outros...".

Nos posts deste marcador eu irei sugerir blogs e/ou sites legais, que acesso com freqüência ou só que eu entrei uma vez e gostei...

Para começar, dois posts mais ou menos recentes do fantástico Sem mais para o momento. O post é meio grande, pois juntei dois posts grandes em um só, então se quiser ler direto da fonte clique aqui e depois aqui.

P.S.: É legal registrar as coisas que as crianças falam. Todos os pais deveriam ser obrigados a fazer isso... ^_^


Diálogos entre pai e filha

O sentido da vida:
- Papai, por que você nasceu homem?
- Uai, Melissa... sei lá! Porque quiseram assim!
- Hum... mas você nasceu da barriga de quem?
- Ué! Da minha mãe! A sua avó!
- Hãaannn...... ué, mas ela era novinha?
- Claro! Um dia ela já foi que nem você!
- Hummm..... (10 segundos depois, ainda achando que a avó sempre foi velha). Mas tem foto disso?! Quero ver!


Mais uma vez achando que a avó sempre foi velha:
- Papai, cadê a Léia? (babá)
- Tá lá na frente ó. Vindo bem devagar, porque ela está trazendo sua bisa.
- Hum.... e por que elas 'tão' andando bem devagarzinho?
- Por que a bisa já está bem velhinha.
- Ahhh... igual a vovó Vicencia, sua mamãe, né?

Caçoando a avó de novo:
- Vovó, como você consegue me pegar no colo só com um braço?
- Porque eu como tudinho todo dia e fico forte!
- Ué! Mas você não é velhinha?

Fora de contexto, durante o jantar:
- Papai, quero ser baterista!

Mais fora de contexto ainda, dias depois:

- Papai, quero ser bailarina.
- Ué! já desistiu da bateria?
- Nãaaooo. Outro dia eu vou ser baterista. Mas agora quero ser bailarina.

Conclusão óbvia:
- Papai, você sabe qual é o nome da mulher do Pernalonga?
- Não faço idéia.
- Ué! pernaLARGA!!! (óbvio, né? se o masculino é "longa" o feminino tem de ser "larga")

Xixi na cama:
- Bom dia papai.
- Bom dia filha.
- Não bida (briga) comigo não, tá.
- Ué, por que?
- Mas por favor papai...
- Sim, mas por que você está falando isso?
- Porque minha calcinha está molhada.
- $#%@*#!!!! Mas por que você fez xixi na cama?! Não já falei que não pode!!!
- Ditupa (Desculpa) papai. É porque eu não queria te acordar...
(como é que briga desse jeito?)


Xixi no meio da madrugada:

- Papai, papai. Acorda papai (susurrando).
- Quié Melissa.
- Quero fazer xixi.
- Vamos lá então.
Ela sentada no vaso, quase dormindo, olha para o pai e ainda sussurando diz:

- Eu estou de parabéns, né papai?
- Tá sim.
- É porque eu já sou dande (grande).

Crise de identidade:

- Quero jantar arroz, fijão (feijão), tarninha (carninha) e tomate
- Tá bom.
- Ahhhhhh. Esqueci! Minha mãe disse que eu sou vegetariana e não posso comer os bichinhos.
- Tá bom. Depois a gente conversa sobre isso.

15 minutos depois...

- E aí Melissa? O que é mesmo que você quer jantar?
- Arroz, fijão, tarninha e tomate.
- Ué! Você não disse que era vegetariana?
- Sou, mas só hoje que eu não vou ser, porque eu adoro tarninha. Amanhã eu sou vegetariana, tá?
- Então tá, né?


O sentido da vida – parte II
- Ué, eu não vou almoçar na sua casa?
- Por que não tem ninguém lá em casa.
- E você não sabe fazer almoço?
- Não.
- Por que você é velho?
- Ué, por que?
- Por que velhinho não sabe fazer almoço.
- Então você também é velhinha ué. Você não sabe fazer almoço!
- Não, olha (mostrando as mãos). Minha mão nem tem um mooooonte de pintinhas.
- Ué, o que tem a ver?
- Porque quando a gente tem um mooooonte de pintinhas a gente tá velho. Igual a minha vovó bisa (bisavó).
- Tudo bem...

As madrinhas

- Papai, o que as filhas são das Dindas (Madrinhas)
- Afilhadas
- Haaaannnnn...... (15 segundos depois). Mas também são florzinhas, né?

Construção verbal
- Melissa! Não ponha isso na boca!
- Já era... eu já tinha puzido (o passado de pôr)

Questão existencial
Observando atentamente ao Tio Feliz (pai do Dudu), com seus 1,55m
- Papai, por que ele é pequeno?
- Porque ele não comeu direito quando era criança
- Aahhnn... ainda bem que eu como direitinho, né?

Metáfora mal construída
- Papai, todo mundo tem pilha? (o avô vive perguntando se ela “está de pilha nova”, tamanha a agitação dela em alguns momentos).

Vocabulário:
Gurex – Durex
Futi-fruti – Tuti-fruti
Pergunta pra ele... – Fala pra ele...
Erduti – Iogurte
Dôloná – Guaraná ou qualquer refrigerante
Cucuvelo – Cotovelo
Simpilons – Simpsons
Bichitéti – Chiclete
Lantermana – Lanterna
Marronzinho – Danette
Páginas – partes
Sala de espelho - sala de espera

3 comentários:

Leandro Galvão disse...

Valeu Fabão! Muito bom saber que O Taverneiro tem leitores fora do círculo de amizades. Fique à vontade para repassar qualquer texto. Fico honrado. Esse é um dos favoritos. Minha filha é a peça mais rara que já conheci :)

Sem mais para o momento

Anônimo disse...

Criança é bom demais... Principalmente quando vc pode devolver pros pais depois!!! hehe
Abrazz
T+

Anônimo disse...

Tufofo! Eu quero um monte... =)