terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Achismo - O que você acha?

Hoje li um artigo interessante no Mídia sem Máscara...
(Mídia sem Máscara é um site em que jornalistas e escritores escrevem sobre o que pensam. Nem sempre concordo, mas não há a preocupação com a hipocrisia politicamente correta, o que me leva a, no mínimo, respeitá-los. A tempo: são contra, como eles mesmo dizem, "o viés esquerdista da grande mídia brasileira" e, a meu ver, consideram-se o "messias" da mídia da mídia brasileira, "revelando o que está escondido.")

Tirando a crítica ao Lula, que eu creio ser inflamada pelo ano eleitoral, o artigo é excelente e traz à tona o mal do achismo. Leiam o artigo e entenderão.
Mas pior que o achismo é a atitude de não ouvir. Há pessoas que não ouvem o que você quer dizer apenas por discordarem de você.

Eu mesmo “acho” um monte de coisas, mas isso não quer dizer que “eu acho” do nada, mas que minha conclusão depois de pensar sobre o assunto foi essa. O fato de dizer “eu acho” não invalida o raciocínio que segue a expressão. Só que estamos numa sociedade que não raciocina. Tem preguiça de raciocinar. Então, o “eu acho” tornou-se uma instituição cheia de verdade em si. As pessoas “acham” cada vez mais, sem motivo ou base que justifique seu achismo, só “acham”. E querem ser respeitadas no seu direito de emitir suas opiniões pessoais sobre todos os temas que desconhecem.

Ok! Eu respeito. Só não esperem esses idiotas que eu responda seu “argumento” ou seja convencido pelo peso de sua opinião sem sentido. Pior ainda se não me derem espaço para dizer o que (perdoem-me a expressão) "acho"!

Um comentário:

Felipe disse...

Há uma citação a esse texto no meu blog (http://spaces.msn.com/rapadurapower/).

Um abraço!