terça-feira, 10 de janeiro de 2006

Ano Novo!

Desculpem-me, não posto nada desde o ano passado... Pra compensar, três posts no mesmo dia! :-)

O ano começou e a gente sempre faz aquela reflexão sobre o que passou. A TV passa 37.849 retrospectivas de 2005, as editoras lançam livros com fatos marcantes dos primeiros anos do século XXI, como O Mundo é Plano, de Thomas L. Friedman, e a gente pensa na vida, no mundo, na morte da bezerra...

Minhas reflexões me levaram a algumas conclusões:

1) Eu sou muito preguiçoso!!! Eu tenho que dar um jeito na vida e sacudir a poeira desses "velhos ossos"! Tenho que estudar mais, que me dedicar mais às coisas que escolhi fazer, que deixar de ser ocioso, entre outras coisas...

2) Eu quero ser melhor! E quem não quer? Mas eu percebi que o meu apego aos meus erros do passado me atrapalham! Eu não guardo os meus erros como aprendizado, mas como lastro! E fico me cobrando por aquilo que eu já não posso mudar!
- Aconteceu? - Sim!
- Foi ruim? - Péssimo!
- Eu decepcionei? A todos! Inclusive a mim mesmo!
Só que agora não posso fazer mais nada! Bola pra frente!
Tenho que aprender, não que me cobrar mais ainda. Tenho que ser melhor, mas não consigo com esse peso. A (auto)cobrança (excessiva) de não errar mais só me faz caminhar com mais dificuldade, o que me leva apenas a novos tropeços...

3) Deus é bom demais comigo!!! Eu sou o mais tosco e tô sempre na lama, mas ele sempre me dá muito mais que eu mereço, só porque ele me ama... Isso eu tenho que aprender...

4) Isso são conclusões, não resoluções. São coisas que eu buscarei de hoje em diante, não só em 2006, mas sei que mudar não é fácil, e não vou criar expectativas... Eu quero isso, e vou trabalhar pra isso, mas não sei se ou quando vou conseguir...

É isso... Dá um certo medo registrar isso aqui, mas quase ninguém lê isso mesmo...
Beijo pra todo mundo!
Feliz 2006!

Nenhum comentário: